Artigos

A sua empresa precisa de fãs

Ter qualidade, preço e bom atendimento já não é suficiente para que o seu negócio prospere no longo prazo. Cada vez mais as empresas se conscientizam de quão difícil é…
LEIA MAIS

Não mate o mensageiro

Diante de más notícias, muitas vezes as empresas preferem sacrificar o mensageiro em vez de se preocupar com aquilo que terão de enfrentar adiante. Em 334 a.C., a fim de…
LEIA MAIS

Lidere seu chefe

De vez em quando é preciso influenciar quem está acima de você na estrutura organizacional. Em meu trabalho de consultor é comum encontrar pessoas nas empresas cuja rotina parece girar…
LEIA MAIS

Foco do cliente ou foco no cliente?

Mais do que uma mera discussão semântica, temos aí orientações estratégicas bem distintas. Entretanto, até alguns anos atrás quase ninguém dava bola para este tipo de análise, pois o poder…
LEIA MAIS

A geração videogame

Muitos jovens profissionais exigem reconhecimento mesmo antes de acumular feitos memoráveis e é comum que se frustrem quando ele não vem. Dias atrás estava ministrando um curso para líderes operacionais…
LEIA MAIS

A importância dos rituais de passagem

Quando usamos a palavra ritual é comum já lembrarmos das tribos indígenas e suas celebrações marcantes e muitas vezes dolorosas, como ocorre com a Tribo dos Satere-Mawe, que vivem na…
LEIA MAIS

Por que as empresas perdem clientes?

Nos últimos anos ficou mais complicado responder a esta importante pergunta porque já não há resposta única para ela. Quando se discute a perda de clientes é comum associá-la ao…
LEIA MAIS

Os 5% que fazem a diferença na liderança

Gestores eficazes são aqueles que têm a capacidade intelectual de tomar boas decisões e implementá-las em ambientes ambíguos, complexos e não quantificáveis. Ao assumir o posto de presidente do banco…
LEIA MAIS
Contato

Vamos conversar?